Ao pensar em Riviera Maya é inevitável pensar nas praias paradisíacas e hotéis de luxo. Além dos mojitos e piñacoladas maravilhosas de Riviera Maia existem bastantes ruínas sagradas e cenotes azuis profundos para explorar (existem mais de 7.000 cenotes).
Riviera Maya é uma porta de acesso mágica que instiga as pessoas a conhecer as civilizações mais importantes da história, a dos maias.
Destacam-se entre as cidades maias, as ruínas de Chichén Itzá, que conta com a pirâmide de Kukulkán, ao visitar irá ficar a conhecer melhor o povo da antiguidade, que ergueu monumentos como a famosa estrutura piramidal. Ao passear pelo Tulum poderá visualizar a cultura e a natureza do México numa única vez. E ao visitar Cobá poderá escalar a pirâmide Nohoch Mul e visualizar uma vista incrível por toda a selva.
O que fazer na Riviera Maia
-
- Visitar a “Playa Del Carmen”, com areia branca e água transparente
-
- Fazer compras pela quinta avenida, com inúmeras lojas, desde a Swarovski à Forever 21, tem também espaços especializados em souvenirs.
-
- Jantar com os pés na areia no zenzi beach, pode desfrutar de uma “birra ou um mojito com os pes enterrados na areia com vista para o mar.
-
- Fazer snorkeling nas águas azuis-turquesa, testemunhando a fauna marítima como nadar com tartarugas.
-
- Nadar num cenote. Os cenotes (ou “umbigos da lua”, como eram conhecidos no México) são grandes piscinas naturais,
-
- Visitar a Biosfera de Sian Ka´an que é a maior área natural protegida do Caribe
-
- Passar o dia num parque temático. A Riviera Maya conta com grandes parques temáticos que estão entre os melhores do mundo